O Centro de Atendimento ao Turista oferece orientação personalizada para a melhor experiência em São Luís

A Hospitalidade e Suporte ao Turista que Transformam sua Experiência na Capital Maranhense

A hospitalidade de São Luís é o que garante aos turistas que visitam a capital maranhense uma experiência diferenciada para além dos monumentos, paisagens e manifestações culturais que os visitantes encontram por aqui durante o ano todo. E para garantir o máximo de aproveitamento durante a sua estadia, a cidade conta com o Centro de Atendimento ao Turista com um serviço que tem como propósito garantir informações oficiais aos turistas para que eles possam curtir da melhor forma a cidade de São Luís.

O serviço é gratuito e pode ser acessado por qualquer turista que deseje aprimorar a sua viagem a São Luís e necessite de auxílio para descobrir onde ficar, o que fazer e onde ir. Por meio da Central de Atendimento ao Turista, por exemplo, é possível adquirir mapas e os roteiros que integram os principais pontos turísticos da cidade, assim como a programação de atividades, horários de funcionamento e até orientações sobre onde você pode se hospedar de acordo com o seu perfil de turista, considerando as suas intenções e preferências, assim como o seu tempo de estadia na cidade Patrimônio Mundial.

Por meio do CAT você tem acesso:

Informações turísticas de São Luís: Programação de atividades culturais, calendário de eventos especiais, sazonais e mais.

Orientações: Orientações sobre como chegar a determinados locais dentro e fora do Centro Histórico, quais os melhores meios de transporte e horários para visitação.

Sugestões personalizadas de roteiro com base no tempo de estadia e nas preferências do turista.

Material promocional e Suporte 

É disponibilizado materiais como mapas, guias turísticos e outras peças informativas que ajudam os turistas a economizar tempo sem correr o risco de deixar de visitar um lugar importante. Além disso, a Central de Atendimento ao Turista conta com uma equipe especializada que trabalha na resolução de dúvidas e orientações de diretrizes locais, garantindo assim a todos que chegam na ilha uma experiência de turismo segura.

Atendimento Presencial e On-line | Idiomas: PT/EN

A Central de Atendimento ao Turista mantém um ponto físico de atendimento localizado no coração do Centro Histórico de São Luís, no Museu da Gastronomia Maranhense (Rua da Estrela, N° 82).

A Central de Atendimento ao Turista da Prefeitura de São Luís mantém um ponto físico de atendimento localizado no coração do Centro Histórico de São Luís, no Museu da Gastronomia (Rua da Estrela, N° 82), com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h as 18h, e aos sábados e domingos das 10h às 16h.
Além disso, a Prefeitura por meio da sua Secretaria Turismo oferece o chamado CAT Itinerante, ação que percorre diversos pontos do destino, eventos, festivais, mercados e feiras que recebem os turistas na ilha.

Aos domingos das 9h às 15h, o turista encontra a Central de Atendimento ao Turista na Feirinha São Luís. Neste evento regular a equipe do CAT oferece informações turísticas, orientações, atendimento e fornece detalhes sobre produtos artesanais, culinária típica e outras mercadorias disponíveis na feira.

CAT Maranhão

Em São Luís, há também em funcionamento o serviço de Central de Atendimento ao Turista, que pode ser encontrado no Aeroporto, Rodoviária, Ceprama, Cujupe, Espigão Costeiro e no Centro Histórico, na Praça Pedro II. Com funcionamento todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, das 7h às 19h. 

Roteiro Inteligente 

Quem visita a nossa cidade ou até mesmo quem está se preparando para desembarcar em São Luís como seu próximo destino turístico, pode ter acesso aos serviços do CAT de forma on-line.

Esse atendimento é realizado por meio do aplicativo WhatsApp através do número (98) 99158-4947, para onde o turista pode enviar mensagem. 

Além disso, a cidade conta com outros canais de comunicação voltados à divulgação dos atrativos naturais, históricos, culturais e gastronômicos da ilha. Vale dar uma conferida em outras sessões aqui no site e na rede social de Destino no Instagram: @turismo.saoluis