A tradicional festa da virada de ano em São Luís é marcada com uma festividade que movimenta a cidade com atrações para todos os estilos e com muitas opções à beira mar.

Na Avenida Litorânea, a festa da virada começa ainda no período da tarde com apresentações de djs e shows de artistas locais e nacionais que comandam a  contagem regressiva da chegada do novo ano. 

Além dos shows, a virada do ano na capital maranhense conta também com uma queima de fogos, dividida em quatro pontos da cidade. Sendo um na Praça do Pescador (Praia de São Marcos), outro ao lado do monumento da serpente (Lagoa da Jansen), um atrás do palco do show da virada, e mais um na região da Ponta d’Areia. Ao todo são 5 minutos de queima de fogos silenciosos.

Nas praias de São Luís muitos bares organizam festas privadas, assim como hotéis, pousadas e empresas de entretenimento que aproveitam esse momento para a realização de eventos que atendem públicos diversificados. Enquanto que na Praia do Olho d’Água, muitos grupos de religiões afro-brasileiras se reúnem para se despedir do ano velho e saudar o novo ano que se aproxima. Repleta de música e cultura em uma atmosfera de alegria contagiante,  aqui você vai celebrar a virada do ano em grande estilo.