Uma ilha. Vários sabores

Quem chega em São Luís, já se depara com uma rica gastronomia regada a muitos sabores. E, pra completar, tem um povo conhecido por estender sempre a sua hospitalidade a quem chega, em São Luís muitos turistas são conquistados na mesa durante a degustação de pratos típicos da região e de bebidas que são preparadas com a criatividade de quem vive na cidade patrimônio mundial. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Comida-1-1024x678.jpg

Restaurantes 

Nos restaurantes, especialmente os localizados no Centro Histórico e na região das praias, os turistas encontram as iguarias que integram o cardápio único de São Luís, como o arroz de cuxá. 

Por se tratar de uma cidade cercada por água, São Luís conta em seu cardápio com muitas opções de peixe, mariscos e frutos do mar, que resultam em pratos famosos por aqui, como a peixada maranhense.

Nesse destino, a carne de sol também tem o seu destaque entre os pratos locais. E a lista fica completa com a juçara que aparece como um dos alimentos preferidos dos ludovicenses. 

Veganos e Vegetarianos

Para os visitantes que apresentam restrições a alimentos de determinadas origens e que procuram  estabelecimentos capazes de atender às suas necessidades, São Luís reserva um conjunto de locais com opções para os vegetarianos e veganos. 

Na cidade, esses pratos são comumente encontrados nos restaurantes de rede e em restaurantes locais em menor número, sendo que um dos mais tradicionais encontra-se localizado na Rua das Laranjeiras, no Jardim Renascença, há menos de 5 quilômetros do Centro Histórico de São Luís (Restaurante Gafanhoto (@gafanhotos.restaurante)), especializado em cozinha vegana.