São Luís é um daqueles lugares que oferecem paisagens com vistas que tornam a experiência do visitante ainda mais especial. E o Mirante da Cidade é um destes pontos privilegiados de observação, oferecendo uma visão em 360° do Centro Histórico e da região à beira mar.

Ao subir ao 10º andar do Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves (antigo Banco do Estado do Maranhão), localizado no coração do Centro Histórico na Rua do Egito, n. 283, você será recebido por uma vista panorâmica que é simplesmente inigualável. Mas o Mirante da Cidade é mais do que apenas uma experiência de contemplação visual. A cada duas semanas, o local ganha vida com oficinas de danças populares, apresentações culturais e exposições fotográficas que fazem deste lugar um ponto de encontro com a cultura local.

O Mirante da Cidade além de uma plataforma 360° para registros fotográficos possui  acessibilidade, com dois elevadores, audioguia e monitores durante toda a experiência que tem uma duração média entre 20 a 30 minutos.

A visitação a esse cartão postal de São Luís é adequada para todas as idades e é gratuita Funciona de quinta a domingo, com horário de atendimento diferenciado durante os feriados. Para visitar é necessário agendamento prévio por aplicativo. 

Mais informações sobre o Mirante da Cidade e sua programação quinzenal podem ser conferidas nas redes sociais (@mirantedacidadeslz) ou diretamente no próprio CAT São Luís. 

Clique aqui para reservar o seu lugar e prepare-se para se encantar com uma vista panorâmica da única capital brasileira 100% numa situada em uma ilha – São Luís do Maranhão.