Patrimônio da Humanidade

Cidade eleita pela UNESCO como Patrimônio Mundial, São Luís tem entre suas principais atrações um Centro Histórico formado por aproximadamente 3.500 edificações de grande valor histórico e artístico, composto por ruas e calçadas de pedras, fachadas azulejadas e casarões ainda com características coloniais. Seu conjunto arquitetônico colonial é a sua marca mais forte. Em roteiros por palácios, monumentos e ruas testemunhas da presença portuguesa, herança histórica de São Luís, é possível conhecer, de fato, a dimensão cultural e artística desse exclusivo conjunto arquitetônico.

No Centro Histórico é possível incluir em sua programação turística um passeio pela Rua Portugal e Rua do Trapiche, contemplar as Igrejas de São Luís, visitar o Teatro Arthur Azevedo, ir ao Palácio Episcopal, e observar a Azulejaria presente na maior parte dos monumentos arquitetônicos de São Luís, e espalhadas nos vários museus presentes na região.
Ainda no Centro Histórico é possível fazer uma pausa para tomar um suco, uma água de coco, um café, e experimentar os quitutes produzidos na região em bares e restaurantes instalados pelos arredores das praças.