Negócios, eventos e incentivos

São Luís tem se destacado, cada vez mais, nessa modalidade turística. A capital do Maranhão tem realizado um forte trabalho de captação de eventos nacionais e até mesmo internacionais, com o intuito de aperfeiçoar seu potencial em receber turistas não apenas de lazer, mas também do segmento de negócios, eventos e incentivos. Isso, devido ao grande desenvolvimento que os negócios estão tendo em São Luís e pelo número de empresas nacionais que estão se instalando ou investindo no Maranhão, consequência da situação econômica favorável do Brasil.

Com o desenvolvimento de sua cadeia turística, que se moderniza dia a dia, São Luís tem investido para alcançar um padrão de qualidade não apenas nas infraestruturas turísticas e nos seus espaços públicos, mas também em serviços. A capital já se consolida como um destino turístico competitivo, dinâmico, moderno e eficaz, no segmento de negócios, eventos e incentivos.

A cadeia produtiva do turismo em São Luís conta com dezenas de agências e operadoras de turismo, restaurantes, bares e espaços gastronômicos com excelentes serviços, excelentes shoppings e espaços para eventos e entretenimento, lojas e centros de artesanato que valorizam e se preocupam em manter as tradições culturais da região, além de grandes hotéis, empresas de receptivo e de transporte local, e produtoras de eventos.

A rede hoteleira de São Luís vêm investindo em seus espaços para seminários, simpósios, congressos, eventos e grandes reuniões. Além desses espaços, a cidade conta com um Centro de Convenções de 7.000 m2, com capacidade para 1.500 pessoas (auditório), e mais 600 pessoas em auditórios menores e salas privadas.